Bem vindo ao
Coletivo Euclidiano!

Bem, o fato d'A Associação de Estudos Euclidianos (AAEE) ter se transformado em Centro de Estudos Culturais Euclides da Cunha (CECEC), e este, agora, ter se transformado em Coletivo Euclidiano, marca fundamentalmente uma mudança de postura em relação à coisa euclidiana.

Tanto a AAEE quanto o CECEC pretendiam ter uma estrutura formal, com diretoria, quadro de associados, contribuições e contribuidores, numa tentativa utópica de reunir os euclidianos - maratonistas ou não - dispersos pelo mundo.

Uma luz, porém, nos foi lançada, e vimos que esse intento era no mínimo sandeu. Jamais, em hipótese alguma, conseguiriamos reunir mais que uma dúzia de euclidianos num mesmo lugar, porque eles estão dispersos pelo mundo, e têm outros interesses para cuidar além de se dedicar à memória eterna do glorioso Euclides da Cunha. então, criamos o Coletivo Euclidiano, que é uma e-ong.

Assumimos, com o Coletivo Euclidiano, a metáfora, muito apropriada, de nosso novo símbolo: o ônibus. Nele, como no Coletivo, sobe quem quiser, e desce quem quiser. Quem desejar contribuir, nos ajudar, trazer seu material para enriquecer estas páginas, é muito bem vindo, naturalmente. Quem assim não o desejar, não sofrerá cobranças de espécie alguma. Mesmo porque este Coletivo não tem cobrador, só motoristas.

Então, é isso aí! Vamos contribuir, gente!


Nós somos:

Marcelo José Abreu Lopes

Mario Eduardo Bianconi Baldini


 

O Berrante Online é uma criação coletiva do Coletivo Euclidiano. Contribuições são bem-vindas!