Erramos e muito

Bom, nossos leitores em geral, críticos atentos, andam reclamando que O Berrante Diário está eivado de erros, incorreções, vícios, despropósitos, inconsistências e outras barbaridades. Na verdade, está mesmo. Mas se os erros estão tão óbvios que todo mundo viu, sugerimos a cada um que faça as devidas correções, e que os leitores troquem entre si listas de erros encontrados. Não somos, como Euclides da Cunha, pacientes a ponto de corrigir a mão não sei quantos erros em cada um dos exemplares. Nem O Berrante Diário é Os Sertões (ainda).

Cabe, porém, corrigir:

Quanto a problemas de forma, e limitação de formato, aí não tem jeito, vocês vão ter que nos engolir.


Aos amigos, saúde e felicidade

A peça teatral Aos amigos, saúde e felicidade, do riopardense Marcelo Romanholi, baseada na correspondência de Euclides da Cunha, apresentada na Fábrica de Expressão, lotou todas as suas sessões e provocou comoção na platéia, ao dramatizar uma das partes mais expressivas da obra euclidiana. Como em outras peças do grupo, a esmerada produção e a dedicação dos atores foi o ponto forte.

A narrativa foi impressionante, e até mesmo a bisneta de Francisco Escobar, Flávia de Escobar Coachman, que fez questão de se deixar fotografar ao lado dos bisavós.


Feira de artesanato é tradição da SE

O artesanato é rico, bonito, e principalmente importante para manter tradições e costumes de um certo local. Pensando nisso, a Secretaria de Turismo e Cultura de São José organiza frequentemente uma feira de artesanato e doces caseiros que conta com a participação de artesãos da cidade e de cidades vizinhas.

Para a Semana Euclidiana, a feira já é uma tradição há mais de 20 anos que certamente nunca vai se acabar.

Os expositores demonstram um forte entusiasmo pela possibilidade de poder mostrar seu trabalho e conquistar novos clientes.

Para quem ainda não sabe, a Feira de Artesanato está acontecendo todos os na Praça da Matriz, das 10 às 22 horas. (Taís, Silvana, Diego, Sulamita, Anderson, Catalano)


 

Hora de dizer Tchau!!!!!

Amigos, está chegando ao fim mais uma Semana Euclidiana! Durante os últimos sete dias, convivemos de uma maneira fraternal, fizemos inúmeras novas amizades, nos divertimos a beça e principalmente, aprendemos sobre Euclides da Cunha. É a partir de agora que a saudade começa a bater, e nosso peito vai se oprimindo, oprimindo, oprimindo, até culminar em cascatas de choro na rodoviária e no alojamento.

Vai ficar aquela coisa por dentro, e pelos próximos dias vamos todos ficar pelos cantos, anuviados, macambúzios, olhando as fotografias tiradas, lembrando das paixões que brotaram (paixão de SE é boa, mas geralmente volátil), dos amigos novos, esperando ansiosos pelo carteiro, pelo tocar do telefone, e nestes tempos modernos, até pelo e-mail.

Muita coisa de boa aconteceu nesta SE. O mundo não acabou (acho), ou se acabou, a gente nem percebeu (mesmo porque, aqui estamos vivendo em outro mundo). Fomos ao Cristo, fomos ao Zé Carneiro, fomos ao Ranchão, fomos até à aula! Fizemos redação, fotografia e jornalismo (ainda que alguns reclamem). Os resultados, foram positivos, os maratonistas se envolveram com as atividades, debateram, participaram mesmo.

A todos, fica a esperança de estar aqui na semana que vem.

Tchaaaaaaaauuuuuuuu!!!!!!!

E, prá Semana Euclidiana, só podemos dizer: De novo!!!!!!

87ª Semana Euclidiana

São José do Rio Pardo, 9 a 15 de agosto de 1999

O Berrante Online Diário! é o resultado da
Oficina de Jornalismo da SE 99!

Nº 3- 14 e 15 e 13 de agosto de 1999


Fatos e fotos da Semana Euclidiana 99

Cantinho do Ilustre Diretor

Palavras finais

É grata a minha satisfação de haver estado à frente de mais uma Semana Euclidiana. Os resultados só poderiam ser mais gratificantes caso o poder público e empresarial emprestasse-nos maior apoio...

Disse diversas vezes que esta seria "a Semana Euclidiana possível, não a dos nossos sonhos", mas quanto avançamos!

Euclidianos históricos como Manuel Fernandes, Célia Mariana, Carmen Maschietto e Rodolpho Del Guerra (este lendo trechos de "Os Sertões" na Internet) aliaram-se aos "novos" advindos da Academia, como Leopoldo Bernucci da Universidade do Colorado, Roberto Ventura, da USP, Francisco Foot, da UNICAMP, Marco Antônio Villa, da UFSCAR e Nísia Trindade Lima, da Fundação Oswaldo Cruz, dentre outros de grande expressividade e projeção no cenário cultural internacional.

Todos trouxeram amplitude de conhecimentos em torno da vida e obra de Euclides da Cunha, cerne de nossas atividades. A peça teatral "Aos Amigos Saúde e Felicidade", de Marcelo Romanholi, com base na correspondência de Euclides da Cunha fascinou a todos quantos assistiram. A "Noite de Lazer" na terça-feira, dia 10 de agosto, promoveu mais um instante de congraçamento entre maratonistas, autoridades e professores em ambiente alegre, descontraído, musical e festivo.

Ficamos todos tão "aprochegados" que a despedida, como sói acontecer, começa a regar-se de lágrimas antecipadas....

Tem nada não, o ano 2000 tá aí na porta e estaremos todos por aqui em nova e mais animada Fudega. No bom sentido, claro.

Um abração a você que ajudou a abrilhantar o evento com a sua presença e curtiu cada um dos bons momentos por ele proporcionados.

Com um até logo e o meu carinho,

Lázaro Chaves

Free Web Hosting